Image by Owen Lystrup

Laudos Técnicos

Comece hoje a resolver o problema da sua edificação.

 

Preencha o formulário para receber atendimento diretamente com o Engenheiro:

Qual tipo de cliente é você?
Que tipo de Laudo você precisa?

Quais os próximos passos?

 

Inspeção

São as vistorias de avaliação - tanto visuais como detalhadas com uso de equipamentos e ensaios.

Diagnóstico

Registrados os efeitos, a missão do Engenheiro é identificar as causas reais das patologias.

Prognóstico

Hora de conhecer o comportamento da estrutura ou do sistema em análise no longo prazo!

Intervenção

A etapa final traz o parecer técnico do engenheiro e as formas de tratar (ou não) o problema.

Como resolver um problema na sua edificação?

Você está tratando as causas ou os efeitos?

Edificações são como produtos que você utiliza no seu dia a dia: quando novas, podem possuir defeitos de fabricação; aquelas muito antigas passam da validade e começam a pedir por tratamentos (às vezes precisam ser substituídos).

Se você chegou até esta página, existe algum problema na sua casa / prédio / empresa que está causando problemas na sua vida e dos outros usuários deste lugar. Muitas pessoas acham que irão resolver estes problemas com um profissional qualquer, tentando diminuir o investimento na solução.

Ao tomar essa decisão, em 90% dos casos, está se tratando o efeito, e não a causa do problema. 

Por ter estudado física, química, mecânica e resistência dos materiais, o Engenheiro Civil é um dos profissionais mais competentes na descoberta de causas que geram tantos distúrbios nos sistemas prediais em todo o mundo. Para tratar os seus problemas, é necessário que um ou mais Engenheiros façam uma investigação no local e de todo o histórico conhecido do empreendimento.

Com base em teorias desenvolvidas ao longo dos anos, ensaios práticos difundidos e a criação de equipamentos inteligentes desenvolvidos para resolver os problemas mais comuns das edificações, é possível diagnosticar as causas com muito mais facilidade do que em outros tempos.

Após constatar os agentes que iniciaram as anomalias, o Engenheiro traça um prognóstico, ou seja, desenha o que irá ocorrer quando o problema for se desenvolvendo sem nenhuma interferência. Os efeitos já constatados tendem a piorar muito com o decorrer do tempo e com a exposição dos locais problemáticos aos mesmos e novos agentes agressores.

Identificar as possibilidades, permite que o Engenheiro defina, por fim, as possibilidades de atuação, ou intervenção, no problema. Somente após todo o estudo uma solução viável é possível. Qualquer opinião dada antes desse ciclo, é apenas mais uma opinião.

Agora é com você. Somos livres para tomar nossas decisões de contratar profissionais sem gabarito e obter soluções sem base técnica, mas com preços s

Entretanto, somos obrigados a sofrer com as consequências das nossas decisões.

Tomou sua decisão? Então é hora de entrar em contato e fazer a sua escolha.